Quatro churrascarias de Salvador são autuadas no primeiro dia de fiscalização do Procon
"Operação Gourmet" foi desencadeada na terça-feira, após denúncias de consumidores
Cidades|Do R7
Quatro restaurantes foram autuados no primeiro dia da Operação Gourmet, desencadeada na terça-feira (2) pelo Procon-BA para fiscalizar estabelecimentos que comercializam alimentos em Salvador. Má conservação de produtos, ausência de exemplares do Código de Defesa do Consumidor e falta de indicação clara de preços foram algumas das irregularidades encontradas, de acordo com o órgão.
Deflagrada após denúncias de consumidores, a ação se desenvolverá em quatro etapas. Na primeira, foram fiscalizadas churrascarias nos bairros como Rio Vermelho, Pituba e Jardim Armação. Nesta quarta-feira (3), está sendo realizada a segunda fase da operação. Durante os trabalhos, questões como validade dos produtos, acondicionamento de alimentos e bebidas, higiene, informações ao cliente e existência do exemplar do Código de Defesa do Consumidor serão verificadas.
Em caso de irregularidade, os estabelecimentos podem ser autuados e terão prazo de dez dias para apresentação da defesa. É instaurado um processo administrativo e, conforme a conclusão, eles podem ser multados. O valor varia de R$ 400 a R$ 6 milhões, dependendo da gravidade da infração.







