Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rebelião em cadeia no Recife deixa dois mortos e 29 feridos

Detentos pediam mais agilidade da Justiça e reclamavam da superlotação do presídio

Cidades|

Presos iniciaram ato pacífico, mas houve confusão no presídio
Presos iniciaram ato pacífico, mas houve confusão no presídio Presos iniciaram ato pacífico, mas houve confusão no presídio

Uma rebelião no Complexo Prisional do Curado, no Recife, deixou duas pessoas mortas nesta segunda-feira (19) — o sargento da Polícia Militar Carlos Silveira do Carmo, 44 anos, e o detento Edvaldo Barros da Silva Filho — além de 29 presos feridos.

As mortes foram confirmadas através de nota da Seres (Secretaria de Executiva de Ressocialização). Os nomes dos feridos, atendidos em unidades de saúde do Recife e dentro do presídio, não foram divulgados.

Os presos realizaram um ato pacífico, pela manhã, reivindicando mais agilidade da Justiça, diante da demora no andamento de processos. Também reclamaram da superlotação do presídio. O tumulto se iniciou à tarde, com barulho de bombas e disparos.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

De acordo com a nota oficial, para garantir a ordem, "após radicalização do movimento, com agressões contra os agentes públicos e danos ao patrimônio, houve reforço no número de agentes penitenciários e o apoio da Polícia Militar".

Assita ao vídeo completo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.