Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Remédio americano contra intoxicação para vítimas de Santa Maria chega a Brasília

Kits de antídoto injetável foram embarcados em avião da FAB para o Rio Grande do Sul

Cidades|Do R7

Um carregamento de 140 kits de remédios contra intoxicação chegou ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, na manhã deste sábado (2). Os medicamentos foram doados pelo governo americano e serão usados no tratamento das vítimas do incêndio da boate Kiss, internadas em Santa Maria e Porto Alegre (RS).

O incêndio, que aconteceu na madrugada do último domingo (27), matou 236 pessoas. 124 continuam internadas com intoxicação pela fumaça, sendo que 64 respiram com ajuda de aparelhos.

O voo comercial da American Airlines que trouxe os kits de hidroxocobolamina, um antídoto injetável trazido dos Estados Unidos para tratar os sobreviventes da tragédia de Santa Maria (RS), pousou pouco depois das 9h50 em Brasília.

Mulher sobreviveu após se esconder no freezer da boate

Publicidade

Veja a cobertura completa da tragédia em Santa Maria

Após o pouso, os remédios foram levados para a base aérea de Brasília, onde um legacy da FAB (Força Aeréa Brasileira) fará o transporte até a base aérea de Canoas (RS). Parte dos medicamentos seguirá para o hospital de Porto Alegre e a outra parte dos kits seguirá para a base aérea de Santa Maria (RS) para atender os hospitalizados na cidade. 

Publicidade

Sobe número de pessoas com sintomas de pneumonia química após tragédia de Santa Maria

GALERIA: Conheça as histórias de quem escapou da tragédia em Santa Maria

Dois feridos da tragédia de Santa Maria recebem alta da UTI

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.