Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SC: autor de ataque em creche será indiciado por quatro homicídios triplamente qualificados

O homem, de 25 anos, armado com um machado, invadiu o CEI Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, e matou quatro crianças

Cidades|Do R7

Polícia reforça segurança em frente à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau
Polícia reforça segurança em frente à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau Polícia reforça segurança em frente à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau

O homem de 25 anos que realizou o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), nesta quarta-feira (5), será indiciado por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificadas. A informação foi divulgada pelo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, durante entrevista coletiva. 

De acordo com o delegado-geral, o autor do massacre é natural de Salto do Lontra, no Paraná, e tem quatro antecedentes criminais:

• novembro de 2016: brigou em uma casa noturna;

• março de 2021: esfaqueou o padrasto; 

Publicidade

• julho de 2022: foi detido com cocaína; 

• dezembro de 2022: quebrou o portão do padrasto e esfaqueou um cão. 

Publicidade

A Polícia Civil também já "solicitou a quebra do sigilo telefônico e telemático junto ao Facebook e às plataformas no grupo Meta", segundo Ulisses Gabriel.

Ataque

O homem invadiu, na manhã desta quarta-feira, o CEI (Centro de Educação Infantil) Cantinho Bom Pastor, na rua dos Caçadores, no bairro da Velha, e matou quatro crianças — três meninos e uma menina — com uma machadinha. Outras quatro — duas meninas e dois meninos — ficaram feridas. As vítimas tinham entre 3 e 7 anos.

Publicidade

Para entrar na creche particular, o agressor pulou o muro. Após o crime, pulou novamente o muro, subiu em sua moto e se entregou num quartel da Polícia Militar que fica a cerca de cinco minutos do local.

Choro, gritaria e desespero: familiares emocionados se reúnem em frente a creche atacada em SC

" gallery_id="642d92d11df97bc5d2000069" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/cidades/sc-autor-de-ataque-em-creche-sera-indiciado-por-quatro-homicidios-triplamente-qualificados-05042023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.