Cidades

13/11/2012 às 18h50 (Atualizado em 13/11/2012 às 19h01)

Secretário diz que grupos diferentes cometeram atentados em SC

Foram seis casos registrados durante a madrugada

Do R7, com Rede Record

O secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Grubba, disse acreditar que grupos diferentes tenham cometidos os ataques em três cidades do Estado durante a madrugada desta terça-feira (13).

Ele não confirmou a possibilidade de facções criminosas terem organizado os crimes, mas disse que um grupo já foi identificado em Florianópolis, mas que nenhuma prisão foi efetuada.

Leia mais notícias de Cidades

Ônibus foram incendiados e bases da PM sofreram ataques. Ao todo, foram registrados seis ataques. O primeiro alvo foi um posto policial militar, que teve os vidros quebrados na cidade de Palhoça.

Em Florianópolis, uma viatura estacionada na porta de uma delegacia foi atacada e um ônibus foi incendiado. Na região de Blumenau, criminosos colocaram fogo em um coletivo. Segundo as vítimas, os suspeitos chegaram a dizer que estavam agindo por ordem de uma facção criminosa.

A secretaria liberou escolta para acompanhar os coletivos e disse que deve reduzir as folgas dos policiais para aumentar a presença dos agentes nas ruas. A Polícia Civil disponibilizou uma equipe especial para investigar somente os ataques.

 

 

 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!