Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seis pessoas estão desaparecidas após queda de barragem em Macapá (AP)

Mergulhadores foram enviadas para hidrelétrica de Santo Antônio na cidade de Laranjal do Jarí

Cidades|Do R7

Equipes de mergulhadores de Macapá (AP) foram enviadas para ajudar nas buscas de desaparecidos após acidente na barragem da hidrelétrica de Santo Antônio no Amapá, por volta das 3h deste sábado (29), no município de Laranjal do Jarí. Segundo a prefeitura, está confirmado o desaparecimento de seis trabalhadores, cujas identidades não foram divulgadas. Nenhum dos quatro trabalhadores desaparecidos é natural do Estado do Amapá. 

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, uma braçadeira da parte de uma barragem de desvio do rio se rompeu. Em nota, a corporação afirmou que “todas as providências relativas à segurança já foram tomadas e que, somente após realizada a perícia pela Polícia Técnico-Científica do Amapá e pelo Corpo de Bombeiros será possível afirmar as reais causas do acidente”.

A água da hidrelétrica parou na segunda cercadura — nivelamento de proteção para contenção da água — e está apenas a 1,5 m de ultrapassar a segunda barragem construída, o que alagararia toda a região.

O governador Camilo Capiberibe foi até o local acompanhado do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Miguel do Rosário, e do secretário da Indústria e Mineração, José Reinaldo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.