Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem acordo, greve dos metroviários de Recife entra no terceiro dia

Cerca de 400 mil usuários são afetados pela paralisação da categoria na cidade

Cidades|Do R7

Todas as 39 estações de Metrô de Recife amanheceram fechadas
Todas as 39 estações de Metrô de Recife amanheceram fechadas Todas as 39 estações de Metrô de Recife amanheceram fechadas

Os metroviários do Recife decidiram em assembleia, realizada nesta quarta-feira (8), que não irão colocar 30% dos trens em circulação, conforme pedido da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos). Os trabalhadores votaram pela continuidade da greve geral. Dessa forma, pelo terceiro dia seguido, todas as estações do metrô de Recife amanheceram fechadas nesta quinta-feira (9). Com isso, cerca de 400 mil usuários precisam buscar outros meios de transporte na cidade. 

A categoria iniciou a paralisação em protesto aos assaltos que aconteciam nas estações e pede o aumento na segurança para passageiros e funcionários. Neste ano, já foram registrados 1.600 assaltos em paradas do metrô, além de atos de violência e vandalismo.

O sindicato também pede a retirada de caixas eletrônicos das estações do metrô e parceria com a Polícia Militar para patrulhas nos locais, além de reforço da segurança nos dias de jogos de futebol. A paralisação conta com adesão dos 1,7 mil funcionários da CBTU. Nesta quinta-feira, uma nova rodada de negociações entre empresa e trabalhadores está prevista para ocorrer. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.