Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 54 o número de cidades afetadas pela chuva no ES

Temporais no Estado já provocaram 23 mortes nos últimos dias

Cidades|

Helicópteros da FAB levam donativos a moradores afetados
Helicópteros da FAB levam donativos a moradores afetados Helicópteros da FAB levam donativos a moradores afetados

Subiu para 54 o número de cidades afetadas pelas chuvas no Espírito Santo nos últimos oito dias. De acordo com a Defesa Civil do Estado,23 pessoas morreram. Duas pessoas ainda estão desaparecidas — um adolescente e uma criança.

Até quinta-feira (26), 52 dos 78 municípios capixabas registravam problemas por causa dos temporais. A lagoa Juparanã transbordou e provocou inundações no município de Sooretama. Itapemirim também registrou alagamentos, após forte chuva.

Desde o início das chuvas, equipes da FAB (Força Aérea Brasileira) resgataram 162 pessoas de áreas isoladas. Entre elas estava a família de Jaciara Bimba, de 75 anos. Ela estava ilhada com a filha e dois netos na região de Lages, em Baixo Guandu, cidade a 180 km da capital. O grupo foi retirado de região montanhosa, de difícil acesso, em helicóptero Puma. Jacira disse à equipe da FAB que ficou impressionada com o volume de água. 

— Faz 50 anos que eu moro aqui e nunca vi uma chuva dessas. A água tomou conta da casa e perdemos tudo.

Publicidade

Leia mais notícias de Cidades

Os helicópteros da Aeronáutica também distribuíram oito toneladas de donativos. Pelo segundo dia consecutivo, foram registrados protestos de moradores por causa das inundações.

Em Vila Velha, moradores do bairro Santa Mônica queimaram pneus para chamar a atenção para o fato de a região estar alagada há dias. A previsão dos serviços meteorológicos é que o fim de semana será de sol e calor na maior parte do Espírito Santo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.