Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Subsecretário de Segurança Pública da Bahia atira contra manifestantes do MST

Segundo órgão, integrantes invadiram local com foices, machados e enxadas

Cidades|Do R7, com Rede Record e Estadão Conteúdo


O subsecretário de Segurança Pública da Bahia, Ari Pereira, teria atirado contra integrantes do MST (Movimento dos Sem-terra) na manhã desta terça-feira (10). De acordo com a SSP, os manifestantes invadiram o prédio da SSP, no Centro Administrativo da Bahia, “armados com foices, facões, machados, enxadas e paus”. Segundo os integrantes do movimento, ele fez três disparos. Ninguém ficou ferido, mas uma das portas da sede da SSP foi danificada por um tiro.

A SSP confirmou um disparo, que chamou de “advertência”. Segundo a nota enviada, os integrantes “já ocupavam o térreo e pretendiam subir às escadas para ter acesso aos outros pavimentos, quando foram impedidos”.

Segundo as lideranças do movimento, assim que a manifestação chegou à sede da secretaria, Pereira teria começado a disparar. Imagens captadas por integrantes do MST mostram o subsecretário empunhando uma pistola, apontando na direção dos manifestantes.

A pauta de reivindicações do grupo solicita a punição dos responsáveis pela morte de Fábio dos Santos Silva, membro do movimento assassinado com 15 tiros em abril deste ano. O crime ocorreu em Iguaí, na região sudoeste do Estado. Eles também pedem a aceleração da reforma agrária na Bahia e no Brasil.


Leia mais notícias de Cidades

O governo afirmou ainda estar aberta ao diálogo com o MST, mas “repudia qualquer manifestação violenta, que ameace a integridade dos funcionários e as instalações físicas de suas dependências”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.