Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de roubar bicicleta de idoso é levado amarrado para delegacia

Homem que portava uma faca e um cachimbo para usar crack foi detido por motorista de app. Caso aconteceu no bairro de Campo Grande, em Recife

Cidades|Do R7

Suspeito roubou bicicleta de idoso
Suspeito roubou bicicleta de idoso Suspeito roubou bicicleta de idoso

Um suspeito de roubar a bicicleta de um idoso de 63 anos no bairro de Campo Grande, em Recife, teve as pernas e braços amarrados com fitas adesivas e foi levado por populares para a delegacia central de plantões, na capital pernambucana.

O homem teria usado uma faca para render o idoso e roubar uma bicicleta usada pela vítima para trabalhar com transporte de cargas. Além da faca, o suspeito portava um cachimbo que seria utilizado para usar crack. As informações são da filiada da Record TV na região.

Leia também: Roubos de bicicletas aumentam 76% em Pinheiros e no Itaim

"Estava indo, e pulou um indivíduo na minha frente e falou 'perdeu, perdeu', botou a faca em cima de mim e levou minha bicicleta", afirma a vítima. "Esse aqui é meu ganha pão. Como eu vou viver sem essa bicicletinha velha? É velha mas quebra meu galho, é o meu ganha pão".

Publicidade

A bicileta do idoso foi recuperada graças a um motorista de aplicativo que passou na hora e viu a vítima desesperada. O motorista manobrou o carro e foi atrás do suspeito.

"Ao chegar perto dele, pegou a faca e jogou. Mandei ele deitar no chão, e ele deitou. Revistei ele e achei o cachimbo. Ele não resistiu mais, deixei ele no chão e fiquei segurando ele, enquanto ia chegando a população que queria linchar", diz o motorista.

Publicidade

Algumas pessoas teriam agredido o suspeito, mas outras pessoas impediram o espancamento e chamaram a polícia. Meia-hora depois da primeira solicitação, novamente as testemunhas ligaram para solicitar uma viatura no local, e receberam informação de que não tinha nenhum carro policial solicitado para atender a ocorrência.

"[A Polícia Militar] Informou que era muito complicado por causa do horário, e não ia ter viatura". Sem a chegada de nenhum carro policial, o motorista colocou o suspeito em seu veículo particular e o levou para a delegacia da Polícia Civil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.