Tarso Genro chega a Santa Maria e discute identificação dos corpos de vítimas de incêndio
Brigada Militar divulgou que ao menos 245 pessoas morreram
Cidades|Da Agência Brasil
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, chegou a Santa Maria neste domingo (27). Por volta das 12h, ele estava reunido com o Comando da Brigada Militar, que está à frente das operações de socorro às vítimas do incêndio que, na madrugada deste domingo (27), matou ao menos 245 pessoas na boate Kiss. Também participavam da reunião o prefeito da cidade, César Schirmer, a Defesa Civil e a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário.
Segundo a assessoria da prefeitura, a reunião acontece no Centro Desportivo Municipal, local para onde os corpos das vítimas estão sendo levados para reconhecimento das famílias. Os procedimentos de como será organizada essa identificação estavam sendo definidos para que parentes tenham acesso ao local.
Você estava no local? Envie seu relatoEntenda o caso
A polícia de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, informou que 245 corpos haviam sido retirados de dentro da casa noturna Kiss, depois do incêndio que atingiu o local durante a madrugada deste domingo (27). Outras 48 pessoas continuavam hospitalizadas.
A festa foi organizada por alunos de cursos da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria). Havia mais de mil pessoas dentro da boate na hora que o fogo começou. As chamas podem ter sido provocadas por um sinalizador, lançado do palco por um integrante da banda que se apresentava.