Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Termina rebelião em presídio em que Rafael Ilha após secretaria liberar transferências

Ao menos 16 presos devem mudar de unidade; dois agentes foram feitos reféns

Cidades|Do R7, com Rede Record

Cantor foi preso suspeito de traficar armas na fronteira com o Paraguai
Cantor foi preso suspeito de traficar armas na fronteira com o Paraguai

Terminou a rebelião na Penitenciária de Foz do Iguaçu, no Paraná, onde dois agentes penitenciários foram feitos reféns nesta terça-feira (21). Segundo a Sejus (Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos), 16 presos realizaram o motim e pediam a transferência de unidade, o que foi concedido pela direção.

O ex-cantor Rafael Ilha está na unidade prisional, mas não teve participação na rebelião. Os agentes feitos reféns em uma das alas da cadeia não tiveram ferimentos. A secretaria não informou quando os detentos deixam a unidade.

Ele foi preso na segunda-feira (21), suspeito de traficar armas na fronteira com o Paraguai. De acordo com a Polícia Federal, uma espingarda e munições foram apreendidas. Além de Rafael, uma amiga dele também foi levada para a cadeia por porte ilegal de arma.

O delegado Emerson Corteletti, responsável pela prisão em flagrante, disse que os amigos deixaram um carro de passeio escondido em Foz do Iguaçu e entraram no Paraguai de mototáxi.

A arma foi comprada no país vizinho e, quando Rafael Ilha e a amiga voltavam, foram parados por policiais federais. Não houve resistência e o músico assumiu que a espingarda é sua e que gosta de colecionar.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.