Trabalho de combate a incêndio químico em SC já dura mais de trinta horas
Fumaça de armazém já chegou ao Paraná e pode atingir o sul do Estado de São Paulo
Cidades|Do R7
O trabalho de esquipes do Corpo de Bombeiros para conter o incêndio químico de grandes proporções que consome uma carga de fertilizante emSão Francisco do Sul, cidade que fica a 190 km da capital catarinense, já ultrapassa as 30 horas. De acordo com a corporação, a reação química que gera intensa fumaça continua e os trabalhos estão focados na retirada do produto que está do outro lado do armazém, que não sofreu reação. Não há previsão para o fim da ação no local.
Além do Corpo de Bombeiros, bombeiros voluntários, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Defesa Civil municipal e estadual, Fundação do Meio Ambiente e Forças Armadas também trabalham no combate ao incêndio. Na manhã desta quinta-feira (26), dois peritos do Corpo de Bombeiros foram até São Francisco do Sul para começar a realizar uma avaliação para descobrir as causas do acidente.
Fumaça tóxica força retirada de famílias de São Francisco do Sul (SC)
De acordo com os bombeiros, as ações nesta quarta-feira (25) foram prejudicadas pela direção do vendo, desfavorável ao trabalho das equipes no local. Nesta quinta-feira, com melhor condição do vento, os bombeiros conseguiram localizar os focos da reação química.
Cerca de 800 pessoas tiveram que sair de suas casas após evacuação da área. A região foi isolada em um raio de 2 km.