Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trabalho de retirada dos corpos deve continuar nesta segunda-feira

Corpos de vítimas foram levados para Centro Desportivo Municipal para reconhecimento

Cidades|Do R7

Feridos com maior gravidade foram removidos de helicóptero durante o domingo para hospitais de Porto Alegre
Feridos com maior gravidade foram removidos de helicóptero durante o domingo para hospitais de Porto Alegre Feridos com maior gravidade foram removidos de helicóptero durante o domingo para hospitais de Porto Alegre

O trabalho de retirada dos corpos das vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, será retomado a partir das 6h desta segunda-feira (28). Os corpos foram levados para o Centro Desportivo Municipal. Por volta das 22h deste domingo (27), havia menos de 30 corpos que aguardavam a retirada para serem velados, segundo informações da Polícia Civil.

Leia mais notícias de Cidades

Governo do RS divulga lista com nomes dos 233 mortos na tragédia de Santa Maria

Cerca de 113 pessoas hospitalizadas após incêndio em Santa Maria

Publicidade

Boate Kiss divulga nota de pesar pela tragédia

A polícia informou que a demora na retirada de alguns corpos aconteceu pelo fato de que algumas famílias de vítimas de fora da cidade solicitaram aos serviços funerários da cidade onde moram que fizessem a retirada dos corpos. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os corpos que não fossem retirados na noite de domingo (27) ficariam acondicionados em um caminhão frigorífico, uma vez que o ginásio não têm esturutura para mantê-los nas condições ideais de refrigeração.

Ao todo, 233 pessoas morreram, sendo 120 homens e 113 mulheres. Em entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que 14 vítimas em estado grave seriam levadas para a capital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.