Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três ônibus são queimados e 18 apedrejados após jogo em Curitiba e região metropolitana

Coletivos também foram atacados no interior do Paraná, no Rio de Janeiro e em São Paulo

Cidades|Do R7, com Rede Record e Estadão Conteúdo

Três ônibus foram queimados em Curitiba e região metropolitana após o jogo do Brasil contra a Alemanha, na noite de terça-feira (8). Outros 18 coletivos foram apedrejados e um homem foi preso. Segundo a PM (Polícia Militar do Paraná), ainda não há confirmação se algum dos casos teria relação com a derrota brasileira na Copa do Mundo. No entanto, logo depois do sétimo gol alemão, foram registrados os primeiros incidentes na capital. Coletivos também foram atacados no interior do Paraná, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Um ônibus foi queimado durante um assalto no bairro Sítio Cercado, região sul de Curitiba. De acordo com a PM, um grupo de homens invadiu o coletivo e anunciou o assalto. Eles roubaram o dinheiro que estava com o cobrador e mandaram que todos descessem. Em seguida, jogaram gasolina no veículo e atearam fogo. Um dos suspeitos teria se queimado e foi levado ao hospital. Ele foi reconhecido pelo motorista e será preso após sair da unidade de saúde. 

Outro coletivo foi atacado em Tatuquara, na região metropolitana de Curitiba. Quatro homens abordaram o ônibus na BR-116, roubaram R$ 30 e atearam fogo no veículo. Um terceiro coletivo foi assaltado e queimado em Piraquara, também na região metropolitana.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

A Setran (Secretaria de Trânsito) registrou 18 ônibus apedrejados em toda a cidade. E algumas pessoas colocaram fogo em pneus na zona sul da capital paraense. Cerca de 1.500 pessoas se envolveram em provocações e tumulto na praça da Espanha, em Curitiba. Segundo a PM, os policiais dispersaram a multidão. 

Londrina

Publicidade

Mais um ônibus é incendiado em londrina, no norte do Paraná. Só este ano, sete coletivos foram alvo de vandalismo e ficaram completamente destruídos. O últim ocaso aconteceu na noite de terça-feira. De acordo com a polícia, três homens armados invadiram o veículo e renderam o motorista. Eles atearam fogo e fugiram. Ninguém ficou ferido. A polícia investiga o motivo do crime. 

Rio de Janeiro

Publicidade

Na zona norte do Rio de Janeiro, 11 pessoas foram detidas em Vicente de Carvalho acusadas de depredar um ônibus do BRT, às 19h30 de terça-feira.

São Paulo

Ao menos 26 ônibus foram incendiados em São Paulo e região metropolitana, depois do jogo. A onda de vandalismo também atingiu uma loja de eletrodomésticos que foi invadida na zona leste de São Paulo. Neste ataque, dois homens e duas adolescentes foram detidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.