Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Turistas sofrem com preços abusivos cobrados por taxistas em Fortaleza

Preço da corrida até o estádio do Castelão chega a duplicar em dias de jogos

Cidades|Do R7 com Fala Brasil

Taxistas são acusados de cobrar preços abusivos para turistas que chegam à capital do Ceará
Taxistas são acusados de cobrar preços abusivos para turistas que chegam à capital do Ceará Taxistas são acusados de cobrar preços abusivos para turistas que chegam à capital do Ceará

Motoristas de táxi estão sendo acusados de lesar passageiros, especialmente os turistas, em Fortaleza (CE). Taxistas são acusados de cobrar um valor maior do que o normal por trajetos até o estádio Castelão.

Alguns profissionais ainda estariam fixando preços para levar os passageiros dos aeroportos até a capital do Estado, medida que também é considerada ilegal. De acordo com passageiros, uma corrida de táxi até o estádio chega a sair duas vezes mais cara que o habitual.

Caso se sinta lesado e queira denunciar os abusos, o passageiro deve exigir nota fiscal, anotar placa do veículo e formalizar as reclamações em um dos stands do Decon (Defesa do Consumidor). Se for constatada alguma irregularidade, o taxista poderá ter o veículo apreendido além de pagar multa.

Veja mais notícias de Cidades

Publicidade

De acordo com o presidente do sindicato dos taxistas do Ceará, a entidade orienta os taxistas a não praticar irregularidades. Ele também afirmou que será realizada fiscalização na capital em parceria com o Ministério Público.

― Nossa orientação é que o passageiro sempre pague o preço do taxímetro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.