Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

AmBev assina acordo para comprar cervejaria artesanal colombiana

A empresa de Bogotá não informa valores nem percentual que a brasileira terá no negócio

Economia|

Negócio inclui uma fábrica e 27 pontos de venda próprios
Negócio inclui uma fábrica e 27 pontos de venda próprios Negócio inclui uma fábrica e 27 pontos de venda próprios

A multinacional brasileira AmBev, maior fabricante de bebidas da América Latina, assinou um acordo para a aquisição da cervejaria artesanal colombiana Bogotá Beer Company.

"A AmBev porá à disposição os recursos necessários para potencializar os planos de crescimento e inovação da cervejaria colombiana no médio e no longo prazo na Colômbia, uma das economias mais pujantes da América Latina", informou a Bogotá Beer Company nesta segunda-feira (4) em comunicado.

A nota não deu detalhes sobre o montante da operação nem que porcentagem de ações adquirirá a brasileira, mas confirmou que o acordo inclui a aquisição de uma fábrica situada na cidade de Tocancipá, situada 20 quilômetros ao norte de Bogotá, e 27 pontos de venda próprios da Bogotá Beer Company.

Além disso, o comunicado garantiu que o fundador e atual gerente geral da Bogotá Beer Company, Berny Silberwasser, "continuará no comando da empresa, junto com a equipe de mestres cervejeiros e todos os colaboradores e funcionários (...) que continuarão com suas tarefas frequentes".

Publicidade

A fabricante de bebidas AmBev integra a lista das 30 companhias de capital aberto mais lucrativas da América Latina em 2014, segundo um estudo divulgado em abril passado pela empresa de consultoria brasileira Economática.

A Bogotá Beer Company, fundada em 2002, desenvolveu 13 variedades de cervejas com receitas "inspiradas em estilos clássicos europeus e com ingredientes tradicionais e naturais", segundo o comunicado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.