Logo R7.com
RecordPlus

Cidades mais afetadas por chuvas no litoral de SP perdem vagas de trabalho após tragédia

Temporais que causaram 65 mortes em São Sebastião e Ubatuba resultaram no corte de postos formais, mostram dados do Caged

Economia|Do R7

  • Google News
São Sebastião foi a cidade mais atingida pelas chuvas
São Sebastião foi a cidade mais atingida pelas chuvas

As cidades de São Sebastião e Ubatuba, as duas mais afetadas pelos temporais que atingiram o litoral norte de São Paulo no final do mês de fevereiro, amargaram o corte de vagas de trabalho com carteira assinada no mês de março.

De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, São Sebastião fechou o mês seguinte ao desastre com 249 postos formais a menos. Em Ubatuba, houve o desligamento de 214 cargos.


As cidades de Bertioga e Ilhabela também sofreram com o desastre e perderam, respectivamente, 51 e 17 postos formais de trabalho em março. Já em Caraguatatuba (21) e no Guarujá (48), o volume de contratações superou o de demissões.

A tragédia que atingiu o litoral norte de São Paulo resultou em 65 óbitos, sendo 64 deles em São Sebastião e um em Ubatuba. Os demais municípios atingidos pela tragédia não contabilizaram mortes.

Diante da catástrofe, foi liberado o Saque Calamidade do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) aos trabalhadores das cidades afetadas pelos temporais. O prazo para a solicitação dos recursos termina no próximo dia 21 de maio,

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.