Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Consumidores cortam dívidas pela metade com renegociação

Evento presencial aconteceu entre 4 e 8 de novembro; na internet continua até dia 14

Economia|Alexandre Garcia, do R7

Feirão continua até o dia 14 pela internet
Feirão continua até o dia 14 pela internet Feirão continua até o dia 14 pela internet

Com a intenção de auxiliar os brasileiros inadimplentes em virar o ano sem dívidas, a Serasa Experian promove desde a semana passada o Super Feirão Limpa Nome. Entre os dias 4 e 8 de novembro, os consumidores puderam resolver suas pendências em evento presencial em São Paulo. Na internet, a chance de renegociar a dívida com as empresas vai até o dia 14.

Reginaldo Antônio da Silva, que está desempregado, saiu “bem satisfeito e aliviado” após fazer a negociação. Segundo ele, o valor da dívida bancária que tinha acumulado por mais de quatro anos foi cortado pela metade.

— [A dívida] era R$ 553 e abaixou para R$ 218.

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Publicidade

Também desempregado, Ronaldo Ferreira recebeu proposta de redução dos débitos em até 60%, mas não fechou negócio com a empresa. Ele afirma que ainda vai avaliar a redução e esperar por um corte ainda maior.

— Você entrando em contato com as empresas que estão aqui para fazer a negociação, eles vão estar estudando uma contraproposta que eu fiz (...) A situação não está muito boa, e eu estou esperando uma coisa na faixa de 90%.

Publicidade

Leia aqui mais dicas para renegociar dívidas

Karla Longo, gerente do Serasa Consumidor (segmento da Serasa para pessoas físicas), alerta quem tem contas atrasadas que, na hora de fazer um acordo, coloque os valores no papel para não fazer um negócio ruim.

Publicidade

— O importante é que os consumidores saibam o quanto eles podem pagar da dívida antes de vir pra cá, porque, chegando aqui, ele consegue fazer uma boa negociação.

Além da negociação das dívidas, o feirão presencial proporcionou aos visitantes palestras de educação financeira com dicas para os consumidores não voltarem a ficar endividados e uma forma de cadastro para as pessoas ficarem com o nome em situação positiva.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.