Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dica de carreira #4: Ame as críticas porque elas trazem a direção para evoluir

"Melhor ferramenta para aperfeiçoar seus resultados", diz brasileiro executivo do Facebook

Economia|Do R7

Como você lida com as críticas na sua carreira? Considera parte da construção da sua trajetória na empresa, aceita e tenta melhorar? Ou prefere ficar bem longe delas? Wesley Barbosa, Global Partner Manager do Facebook, na Califórnia, nos Estados Unidos, sugere “amar as críticas” para impulsionar sua carreira.

No quarto vídeo para dar dicas de carreira, em uma parceria com o R7, o executivo é direto: “as críticas te trazem uma direção”.

— Os elogios fazem você ficar na sua zona de conforto, eles apenas confirmam o que você fez de bom. A crítica traz o equilíbrio, a direção para onde você pode aproveitar melhor as suas capacidades.

Dica #1: Seja prático, sugira conteúdo e caia fora

Publicidade

Dica #2 de carreira: É preciso saber desistir

Dica #3: Alinhe expectativas e só prometa o que vai entregar

Publicidade

E para não perder nenhuma dica de carreira, clique aqui

Carreira

Publicidade

Wesley Barbosa tem 31 anos, é Global Partner Manager do Facebook no Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos.

Antes de chegar à rede social mais conhecida e acessada do mundo, Wesley percorreu uma árdua trajetória. Nasceu e cresceu em Vergel do Lago, bairro da periferia de Maceió, em Alagoas.

Aos 17 anos, decidiu que seu futuro não seria ali e deu duro nos estudos, até ser aprovado em Artes Cênicas na Universidade Federal de Alagoas.

Depois de ver uma imagem dele próprio no jornal, fantasiado de pirata, desistiu das artes cênicas e fez administração e marketing em uma faculdade particular da cidade — paga pela mãe. Permaneceu em Maceió até os 20 anos.

Desbravou a China e, de volta a São Paulo, passou em 12 processos de trainee.

Em 2012, na volta ao Brasil, assumiu o posto de gerente de negócios do BaiDu — o segundo maior buscador do mundo. Foi estudar em Harvard. Em dezembro de 2013, passou a liderar a divisão de parcerias do Facebook no Brasil.

Wesley está na empresa até hoje, mas mudou o endereço do escritório para a Califórnia em maio de 2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.