Diretor de finanças da Oi renuncia em meio a recuperação judicial
Cargo de Ricardo Malavazi Martins será assumido por Carlos Augusto Brandão
Economia|Alexandre Garcia, do R7
O diretor Ricardo Malavazi Martins renunciou nesta segunda-feira (2) ao comando do setor de finanças e relações com investidores da companhia de telefonia. A informação foi divulgada pela empresa por meio de um fato relevante enviado aos investidores.
A renúncia acontece em meio ao plano de negociação judicial da empresa, que soma dívidas de quase R$ 65 bilhões e mais de 55 mil credores. Caso não consiga quitar os débitos, a Oi entrará em falência.
Em reunião realizada nesta segunda-feira, a companhia determinou que o atual diretor da empresa, Carlos Augusto Machado Pereira de Almeida Brandão, vai assumir, interinamente, a função de Malavazi e acumular os dois cargos até que o Conselho de Administração da empresa tome uma nova decisão sobre o assunto.
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação) avalia a necessidade de intervenção e abertura de processos administrativos para caçar a concessão de telefonia fixa e a extinção das demais outorgas de serviço e de radiofrequência da Oi.
O Coordenador do Núcleo de Ações do órgão regulador, conselheiro Igor de Freitas, garante que "qualquer que seja a providência tomada pela Agência, será assegurada às partes envolvidas a observância dos direitos garantidos pela Constituição".