Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Google vende Motorola a Lenovo por R$ 7 bilhões

Lenovo tem a experiência para impulsionar o sistema Android, diz Larry Page, diretor do Google

Economia|Do R7

O Google anunciou nesta quarta-feira que venderá a divisão de smartphones da Motorola ao gigante da tecnologia chinês Lenovo por 2,91 bilhões de dólares (cerca de R$ 7 bilhões).

A Lenovo tem a "experiência" para transformar a Motorola Mobility "em um ator importante dentro do ecossistema Android", disse o diretor executivo do Google, Larry Page, no comunicado conjunto que anuncia o acordo.

O presidente da Lenovo, Yang Yuanqingof, disse que a compra "transformará imediatamente a Lenovo em um forte competidor global em smartphones".

— Imediatamente teremos a oportunidade de nos transformar em um forte player na área dos smartphones, que cresce com rapidez — disse Yuanqingof.

Publicidade

A aquisição da Motorola pelo Google por 12,5 bilhões de dólares foi completada em 2012, mas a empresa ainda não conseguiu se recuperar no mercado dos smartphones, dominado pela empresa sul-coreana Samsung e pela norte-americana Apple.

Alguns analistas disseram que o principal interesse do Google na Motorola era seu portfólio de 17.000 patentes, a maior parte das quais permanecerá nas mãos do grupo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.