Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Já começou a correr o prazo! Saiba quem tem que declarar o IR 2015

Receita espera que, até 30 de abril, 27,5 milhões de contribuintes entreguem o documento

Economia|Joyce Carla, do R7

Os contribuintes devem ficar atentos para não ter problemas e cair na malha fina
Os contribuintes devem ficar atentos para não ter problemas e cair na malha fina Os contribuintes devem ficar atentos para não ter problemas e cair na malha fina

Já começou a temporada de acerto de contas com o Leão. O prazo para entrega da DAA (Declaração Anual de Ajuste) do IR (Imposto de Renda) 2015 iniciou oficialmente nesta segunda-feira (2) e terminará no dia 30 de abril.

A Receita Federal espera que, nestes dois meses, mais de 27,5 milhões de contribuintes entreguem o documento. Confira abaixo quem está obrigado a preencher e enviar a declaração neste ano.

Clique aqui e baixe os programas de preenchimento e envio da declaração de IR 2015

A declaração pode ser feita em computador, por tablets e celulares, ou ainda on line (diretamente no site da Receita Federal), mas esses últimos modelos (mobile e on line) só podem ser usados por quem tem o certificado digital.

Publicidade

Os contribuintes devem ficar atentos para não ter problemas e cair na malha fina. O principal erro cometido é deixar de declarar algum rendimento.

Por isso, a Receita lembra que é fundamental informar toda renda que o contribuinte teve no ano passado, seja de pessoas físicas ou de empresas (pessoas jurídicas), independentemente de ter ou não retenção na fonte, tais como: aluguéis, resgates de previdência privada, aposentadorias, salários, prestação de serviços, ações judiciais, pensões etc.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.