Justiça Federal bloqueia barcos, aviões, mansões e outros bens de Eike Batista
Ação inclui bens de filhos, mulher e de Luma de Oliveira, diz reportagem da Folha de S.Paulo
Economia|Do R7
A Justiça Federal do Rio de Janeiro mandou bloquear na última quarta-feira (4) os bens do empresário Eike Batista, dos filhos Olin e Thor, da atual mulher, Flávia Sampaio, e da ex-mulher Luma de Oliveira.
O objetivo é congelar cerca de R$ 3 bilhões do empresário a fim de garantir o pagamento de credores e acionistas em caso de condenação por causa de crimes financeiros.
Reportagem do site do jornal Folha de S.Paulo aponta que a lista de bens inclui barcos, aeronaves, imóveis e sociedades em empresas do grupo.
Com a decisão do juiz federal Flávio Roberto de Souza, da 3ª vara federal criminal, a família Batista e Luma não poderão vender nem transferir o patrimônio que tem.
Leia mais notícias de Economia
Eike já é réu em uma ação por manipulação do mercado e uso de informação privilegiada. O ex-bilionário responde a uma denúncia do MPF (Ministério Público Federal) do Rio de Janeiro acatadas pela Justiça: manipulação de mercado e insider trading (uso de informação privilegiada).
Essas são apenas uma parte das ações penais movidas contra Eike, que, se condenado, pode ser obrigado a pagar multa ou até ser preso.