Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maduro propõe união entre banco do Brics e da Unasul

O venezuelano disse ser difícil o desenvolvimento em condições de equidade para esses países

Economia|

Dilma Rousseff cumprimenta Nicolás Maduro na chegada ao encontro entre países da América do Sul e do Brics
Dilma Rousseff cumprimenta Nicolás Maduro na chegada ao encontro entre países da América do Sul e do Brics Dilma Rousseff cumprimenta Nicolás Maduro na chegada ao encontro entre países da América do Sul e do Brics

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta quarta-feira (16), após encontro de hoje no Palácio do Itamaraty, que há interesses dos chefes de Estado e de governo do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e da Unasul em uma união entre os bancos dos dois grupos.

— Propusemos uma aliança de trabalho entre o nascido banco do Sul e o nascente banco dos Brics, que têm o mesmo objetivo de ser uma nova instituição financeira.

Segundo Maduro, ele vai colocar o tema no encontro da Unasul, previsto para ocorrer em Montevidéu, no Uruguai, em agosto.

— Vamos propor que um ponto específico seja a revisão da agenda de hoje e criaremos uma comissão presidencial da Unasul para atender os trabalhos com o Brics daqui por diante.

Publicidade

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas

Publicidade

O presidente venezuelano ainda afirmou que "é difícil o desenvolvimento econômico em condições de equidade para os nossos países".

Maduro ainda aproveitou a oportunidade para afagar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a atual mandatária, Dilma Rousseff.

Publicidade

— O Brasil de Lula e Dilma permitiu a criação da Unasul e, agora, está permitindo a consolidação dos Brics convergindo com os caminhos da Unasul, desde a América do Sul para o mundo.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.