Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mercedes Benz demite 500, anuncia férias para 7.000 e parada de fábrica em SP

Indústria brasileira de veículos teve este ano o pior desempenho para abril desde 2007

Economia|

Empresa informa que demissões atingem parte dos empregados que estavam com contratos de trabalho suspensos
Empresa informa que demissões atingem parte dos empregados que estavam com contratos de trabalho suspensos Empresa informa que demissões atingem parte dos empregados que estavam com contratos de trabalho suspensos

A montadora de veículos comerciais Mercedes Benz, parte do grupo alemão Daimler, anunciou nesta terça-feira (19) a demissão de cerca de 500 funcionários de sua unidade em São Bernardo do Campo (SP) e férias coletivas para todos os funcionários da linha de produção por duas semanas a partir do início de junho.

Segundo informou a companhia, as demissões atingem parte de um grupo de 750 empregados que estavam com contratos de trabalho suspensos (lay off) há cerca de um ano.

Já as férias coletivas, envolvendo os 7.000 trabalhadores da produção, vão de 1º a 15 de junho. A unidade emprega no total cerca de 10,5 mil funcionários. Posteriormente, a companhia analisará se estenderá o recesso, que é um reflexo da retração nas vendas, informou a Mercedes Benz por meio de sua assessoria de imprensa.

Leia mais notícias de Economia e ajuste suas contas

Publicidade

Justiça devolve a Eike Lamborghini e outros bens. Confira

Além da unidade em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, que produz caminhões e chassis para ônibus, a área de veículos comerciais da Mercedes tem outra unidade no Brasil, em Juiz de Fora (MG), para a qual não foi anunciada nenhuma contenção por ora.

Publicidade

A indústria brasileira de veículos teve este ano o pior desempenho para o mês de abril desde 2007.

As vendas de caminhões novos acumularam queda de cerca de 40 por cento entre janeiro e abril ante o mesmo período do ano passado, para 25.090 unidades, segundo dados da associação de montadoras de veículos, Anfavea. Já as vendas de ônibus sofreram queda de 26 por cento, a 6.767 veículos.

No início deste mês, a Fiat concedeu férias coletivas de 20 dias para 2.000 funcionários de sua fábrica em Betim (MG), em uma quarta medida de ajuste de produção tomada neste ano. Também no começo deste mês, a Volkswagen paralisou sua fábrica em São Bernardo do Campo por 10 dias, concedendo férias coletivas para 8.000 de 13 mil metalúrgicos da unidade, segundo o sindicato local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.