Ministro da Fazenda diz que regularização tributária vai ajudar empresas que se preparam para retomada
Meirelles afirma que programa tem o objetivo de permitir que as empresas voltem a investir
Economia|Do R7

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira (15), durante o anúncio do pacote de medidas de estímulo à economia brasileira é algo “bem pensado” e “lançado na hora certa”. Ele garante que o projeto de regularização tributária para as empresas consigam acabar com suas pendências para voltar a produzir.
— Temos um programa que permite a regularização fiscal das empresas que estão se preparando para voltar a crescer, começar a gerar empregos e contratar na recuperação da economia brasileira na medida que o ajuste macroeconômico está em andamento.
Para Meirelles, a ideia visa regularizar as pendências tributárias para dívidas vencidas até o dia 30 de novembro de 2016 mediante a comprovação dos recursos administrativos, impugnações e recursos judiciais. Ele explica que o projeto vai permitir que grande parte desses débitos sejam compensados com créditos de qualquer tributo administrado pela receita federal.
— É um programa muito abrangente que permite que empresas com prejuízo ou que queiram um programa de pagamento a longo prazo possam fazer lucro e regularizar sua questão tributária, podendo investir e voltar a crescer.
Governo anuncia medidas econômicas para a retomada do crescimento
Ao explicar o programa, o ministro afirma que serão disponibilizadas duas modalidades. A primeira, visa empresas com prejuízo fiscal com pagamento 20% a vista e o restante parcelado em até 60 meses. Na segunda opção, a entrada fica parcelada em até 36 meses e o restante liquidado em até 60 meses.














