Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Petrobras: produção nacional de petróleo cai entre outubro e novembro

Paradas para manutenção de plataformas são responsáveis pela queda, segundo estatal

Economia|Da Agência Brasil

Manutenção em plataformas são motivo para queda de produção, segundo Petrobras
Manutenção em plataformas são motivo para queda de produção, segundo Petrobras Manutenção em plataformas são motivo para queda de produção, segundo Petrobras

A Petrobras produziu uma média diária de 2,11 milhões de barris de petróleo no Brasil em novembro deste ano. A produção é inferior à obtida no mês anterior, de 2,13 milhões de barris. A queda de 0,7% no desempenho da produção da estatal foi divulgado em uma nota, na noite desta sexta-feira (26).

A queda na passagem de outubro para novembro foi provocada, segundo a Petrobras por paradas para manutenção de plataformas como a P-43, a Cidade de Angra dos Reis e a Cidade de Paraty, além de interrupções para permitir a entrada de novos subsistemas nas plataformas P-55, P-58 e P62. A expectativa da Petrobras é que a produção volte a crescer em dezembro.

Dilma é citada em ação dos EUA contra Petrobras

A produção de gás natural no Brasil também teve queda de 1,8%, no período de outubro a novembro, passando de 72,04 milhões de metros cúbicos (m³) por dia para 70,78 milhões de m³/dia. A queda deveu-se à parada do programa da plataforma de Mexilhão, na Bacia de Santos.

Publicidade

Se considerar o petróleo e gás que a Petrobras também produz em nome de suas parceiras no Brasil, a média diária foi 2,76 milhões de barris de óleo equivalente de petróleo e gás.

No exterior, a Petrobras produziu 185,1 mil barris de óleo equivalente de petróleo e gás por dia, uma redução de 14% em relação aos 215,2 mil produzidos em outubro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.