Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Produção industrial registra melhor índice para outubro desde 2012

Setor cresceu 0,8% em comparação ao mês anterior e resultado foi puxado, principalmente, pelos setores alimentícios e farmacêuticos

Economia|Giuliana Saringer, do R7

Setor cresceu 0,8% em outubro comparado a setembro
Setor cresceu 0,8% em outubro comparado a setembro Setor cresceu 0,8% em outubro comparado a setembro

A produção industrial registrou alta pelo terceiro mês consecutivo e o melhor resultado para outubro deste 2012, segundo a PIM (Pesquisa Industrial Mensal), divulgada nesta quarta-feira (4) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

O setor cresceu 0,8% em comparação ao mês anterior, enquanto o valor para 2012 foi de 1,5%. 

A alta foi puxada pelos produtos alimentícios e farmoquímicos e farmacêuticos, seguidos dos setores de máquinas, aparelhos e materiais elétricos, de celulose, papel e produtos de papel e de impressão e reprodução de gravações. 

Em contrapartida, houve redução no desempenho dos setores de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, metalurgia e indústrias extrativas.

Publicidade

O crescimento, no entanto, ainda não foi suficiente para recuperar as perdas do ano, sendo que de janeiro a outubro deste ano o setor acumula queda de 1,1%.

Nos últimos 12 meses, a queda foi de 1,3%.

Publicidade

A produção também cresceu em relação a outubro de 2018 (1%). Nesta comparação, os principais resultados positivos foram registrados nos produtos alimentícios, coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, veículos automotores, reboques e carrocerias e máquinas, aparelhos e materiais elétricos. 

Os setores que tiveram queda no desempenho foram indústrias extrativas, metalurgia, celulose, papel e produtos de papel e confecção de artigos do vestuário e acessórios. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.