Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP terá mutirão de negociação de dívidas no Memorial da América Latina

Evento para o consumidor limpar o nome acontecerá de 10 a 14 de novembro

Economia|Do R7

Consumidores poderão negociar diretamente com o credor e receber orientações de educação financeira
Consumidores poderão negociar diretamente com o credor e receber orientações de educação financeira Consumidores poderão negociar diretamente com o credor e receber orientações de educação financeira

Os paulistanos que estiverem com o nome sujo terão uma oportunidade para fazer a negociação das dívidas no mutirão “Acertando suas Contas” que acontecerá de 10 a 14 de novembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

No evento, realizado pela Boa Vista SCPC, os consumidores poderão negociar diretamente com o credor e receber orientações de educação financeira.

O atendimento é gratuito e abrange a consulta ao CPF para a identificação da dívida, detalhamento dos dados da empresa e a orientação para a renegociação, independentemente de o credor estar ou não presente no mutirão. Se o credor for uma das empresas participantes, o consumidor realiza a renegociação de imediato no local.

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Publicidade

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Para negociar as dívidas, o consumidor deve ir até o Memorial da América Latina levando RG, CPF ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Para agilizar o atendimento e a negociação, é aconselhável que o consumidor leve também a conta mais recente referente à dívida que pretende negociar (conta de luz, por exemplo).

Publicidade

Estarão presentes as empresas: AES Eletropaulo; Bradesco Cartões e Bradescard; Casas Bahia; Citibank; Claro; Comgás; Embratel; Natura; NET; Recovery; Santander e Santander Financiamentos; e Vivo.

Estado de SP

Publicidade

Além da cidade de São Paulo, o “Acertando suas Contas” também acontece em outras cidades do Estado paulista, como: Andradina, Guarulhos, Pirapozinho, Itatiba, Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Registro e Tietê. Nessas localidades, para a realização da campanha, a Boa Vista SCPC conta com a parceria das associações comerciais, empresariais e industriais.

Segundo Maria José Barros, diretora de sustentabilidade da Boa Vista SCPC, “o Acertando suas Contas é uma excelente oportunidade para o consumidor regularizar as contas que estão com o pagamento atrasado, limpar o nome e voltar a ter acesso facilitado ao crédito, especialmente para as compras de fim de ano”.

— Faltando pouco para o Natal, muitas pessoas querem reorganizar as finanças pessoais, usando, muitas vezes, o 13º salário para quitar dívidas pendentes e, com isso, começar o ano novo com as contas em dia. Esse cuidado dos consumidores tem sido cada vez mais comum, principalmente, diante do cenário atual de crise econômica que preocupa cada vez mais a população.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.