Brasil é pior país dos Brics avaliado em ranking internacional de proficiência em inglês
Pesquisa elaborada pelo Education First avaliou 750 adultos de 63 nações
Educação|Do R7

O EPI (Índice de Proficiência em Inglês) realizado pela Education First, líder mundial em educação internacional, mostra que o Brasil não vai bem com relação ao ensino e ao domínio da língua estrangeira entre os seus habitantes. O País ficou em 38º lugar no ranking de proficiência em inglês composto por 63 países.
Entre os BRICs (Brasil, Rússia, Índia, China e África Do Sul), o país é o último colocado no que se refere ao domínio da língua inglesa, ficando atrás de China, Rússia — ambos também com baixa proficiência — África do Sul (onde o inglês é língua oficial) e Índia, que é o 25º colocado no ranking geral, com proficiência moderada.
Entenda por que a pronúncia é essencial para aprender um novo idioma
O EF EPI 2014 mostra ainda que os adultos dinamarqueses são os que melhor se comunicam em inglês, seguidos dos holandeses e suecos. Já os norte-africanos e os adultos do Oriente Médio encontram-se nas últimas colocações do ranking.
Além disso, constatou-se que as mulheres falam inglês melhor do que os homens em quase todos os países pesquisados.
O relatório também mostra que a proficiência em inglês continua a ser um indicador-chave de competitividade econômica de uma nação, com fortes correlações entre a proficiência no idioma e renda, qualidade de vida, facilidade de fazer negócios e comércio internacional.
Morte e baixo desempenho expõem problemas do Ciência sem Fronteiras
“Conheci alunos que faziam o mínimo e ainda reclamavam”, diz ex-bolsista do Ciência Sem Fronteiras










