Coletivos convocam voluntários para "doar" aulas para escolas ocupadas
Iniciativa visa levar atividades educacionais para os estudantes secundaristas de SP
Educação|Do R7
A união de coletivos Hub Livre está convocando pela internet voluntários para ministrar atividades educacionais aos estudantes que ocupam escolas estaduais do Estado de São Paulo, em protesto contra o fechamento e a reorganização das unidades, promovidos pelo governador Geraldo Alckmin.
Os interessados devem acessar o formulário online e responder qual o tipo de aula que poden oferecer, materiais necessários para o desenvolvimento da atividade, qual a escola pretenden atuar entre outras perguntas. As informações são públicas.
O engenheiro Luciano Palma, de 47 anos, é um dos candidatos às aulas voluntárias. Palma quer ministrar apresentações de duas horas de "Introdução à Programação de Computadores".
— Não adianta nada ficar sentado na frente de um computador reclamando. Esses jovens estão fazendo o que minha geração nunca fez e nunca se interessou em fazer. Tenho a obrigação de apoiá-los.
Palma pretende apresentar suas aulas nas escolas Fernão Dias Paes, Godofredo Furtado, Arthur Guimarães ou Fidelino Figueiredo.
— Espero que eles sejam a geração que mude do individualismo da minha geração para um modelo mais colaborativo, solidário e humano.
No formulário é possível consultar o mapa de escolas ocupadas e escolher em quais tem interesse em "trabalhar".
Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play