Logo R7.com
RecordPlus
Educação

Com tema "se nada der certo" atividade sobre profissões gera polêmica em colégio gaúcho

Alunos se fantasiaram de gari, telemarketing e garçom em atividade sobre futuro dos alunos

Educação|Do R7*

  • Google News
Evento sobre profissões aconteceu em 17 de maio
Evento sobre profissões aconteceu em 17 de maio

Uma atividade desenvolvida por alunos do 3º ano do ensino médio do IENH (Instituição Evangélica de Novo Hamburgo), no Rio Grande do Sul, gerou polêmica na internet. A ação conhecida como “Se nada der certo” apresentou para os adolescentes uma série de profissões, como telemarketing, garçom e gari, como uma alternativa caso não ingressassem no ensino superior.

No vídeo publicado na noite de domingo (4), um estudante diz que a atividade é para caso os alunos não consigam realizar os planos que têm profissionalmente e “ter que improvisar na vida, é uma ideia do que fazer para ganhar dinheiro tendo só o ensino médio”.


Alunos da rede pública estadual terão acesso à feira de eventos e profissões

Em publicação na página oficial do Facebook, o IENH disse que a atividade foi realizada no dia 17 de maio e integra o projeto Dia D, que é comum nas escolas da região e grande Porto Alegre. Segundo a nota, a atividade “tem como objetivo promover momentos de integração e descontração entre os formandos do Ensino Médio, tendo em vista o encerramento da etapa que culmina com a busca da aprovação no vestibular e ingresso no ensino superior”.


Apesar do nome da atividade ser “Se nada der certo”, a escola afirma que o “objetivo principal dessa atividade foi trabalhar o cenário de não aprovação no vestibular, de forma alguma foi fazer referência ao ‘não dar certo na vida’”.

A nota ainda diz que esse tipo de atividades ajuda na “sensibilização dos alunos quanto a conscientização da importância de pensar alternativas no caso de não sucesso no vestibular e também a lidar melhor com essa fase”.


A nota assinada pela equipe diretiva e pedagógica da escola termina pedindo “desculpas pelo mal entendido com a concepção e realização da atividade”.

*Kaique Dalapola, estagiário do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.