Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação

Crise hídrica e obras de Machado de Assis são os principais destaques da 1ª fase da Fuvest

Estudantes classificaram como "fácil" a primeira fase do vestibular da USP

Educação|Do R7*

Andreza Delgado, de 19 anos fez o vestibular "só para se atualizar"
Andreza Delgado, de 19 anos fez o vestibular "só para se atualizar"

As impressões dos estudantes que fizeram a primeira fase do vestibular da USP (Universidade de São Paulo), neste domingo (30), são de que, no geral, as perguntas foram fáceis de responder.

R7 e Sistema COC de Ensino realizam correção comentada da Fuvest 

Quem leu os livros obrigatórios pedidos pela Fuvest 2015 e se atualizou sobre a seca que afeta a região Sudeste e, principalmente, o sistema Cantareira, se deu bem. As obras de Machado de Assis, Gaciliano Ramos e Jorge Amado tiveram grande peso nas questões de humanas.

A primeira estudante a sair da prova na Poli Civíl, dentro da Cidade Universitária, foi Nathalia Rodrigues, de 26 anos, que tenta ingressar no curso de psicologia.


— As questões mais difíceis foram as de exatas, principalmente as de física. Foi um pouco mais difícil do que o Enem. Lá você pode dissertar mais, os textos são maiores.

Nessa prova caíram algumas ilustrações, charges e assuntos atuais como o Cantareira. A pior estiagem vivida pela região sudeste foi um dos assuntos que mais chamaram a atenção dos estudantes.


— A pergunta do Cantareira questionava os problemas econômicos e de investimentos em meio a pior seca da história de São Paulo. Ela conta que já cursa psicologia na Universidade São Camilo e que agora quer passar no vestibular para estudar em uma universidade pública.

Com o semblante tranquilo, o vestibulando Guilherme Queiróz, de 17 anos, que almeja o curso de Engenharia Mecânica também acha que a prova foi fácil. 


— A prova mais difícil foi a de português. As questões da interpretação de texto foram difíceis, mas mesmo assim, a prova estava tranquila. A sala estava bem ventilada, não tivemos problemas quanto isso.

Leia mais notícias de Educação no R7 

Andreza Delgado, de 19 anos, que estuda letras e fez o vestibular "só para se atualizar", comentou que os livros foram importantes na prova.

—Memórias Póstumas de Brás Cubas era um dos livros cobrados. Além deles teve obras de Carlos Drummond de Andrade e Graciliano Ramos e outros livros já tradicionais do vestibular. Achei a parte de humanas bem fácil. Fora isso foi bem tranquilo.

*Colaborou Gilmar Junior, estagiário do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.