Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Educação à distância é benéfica para público excluído pelo sistema de ensino presencial

Saiba as vantagens

Educação|Do R7

Ensino à distância facilita a vida de quem quer estudar
Ensino à distância facilita a vida de quem quer estudar Ensino à distância facilita a vida de quem quer estudar

Pais de família, idosos e deficientes encontram na EAD a oportunidade de voltar a estudar

A educação à distância vem, cada vez mais, comprovando sua eficácia, especialmente através do grande número de alunos que se inscrevem anualmente em cursos nas mais variadas instituições. E os motivos para que a EAD seja a nova menina dos olhos do mercado de educação são vastos. Da praticidade à qualidade, mostramos agora alguns dos maiores benefícios desta modalidade de ensino. Confira!

1) A EAD é excelente para os jovens que se inseriram recentemente no mercado de trabalho, e que, por isso, precisam se dedicar com muito afinco para conquistar seu lugar ao sol. Como costumam ser pessoas bastante ocupadas, com pouca disponibilidade de horários, estes jovens podem se beneficiar muito da educação a distância, em que cada um administra sua grade de estudos da maneira que for mais conveniente.

2) Esta administração personalizada do tempo livre, aliás, é uma das maiores vantagens da educação a distância. Isso porque cada um sabe melhor como distribuir os horários de estudo e lazer, e monta sua grade como for mais conveniente — algo impossível na educação presencial, por exemplo.

Publicidade

3) Pessoas que não conseguiriam fazer um curso no formato tradicional por terem muitas ocupações e uma rotina puxado durante o dia se beneficiam imensamente da EAD — pais e mães de família que passam boa parte do tempo cuidando dos filhos podem, finalmente, obter um diploma. Assim como as pessoas mais velhas, que podem voltar a estudar com o sistema de EAD.

4) Indivíduos com deficiências físicas, que encontram dificuldade de acesso às instituições do ensino tradicional, têm na educação a distância uma grande aliada por poderem estudar no conforto de casa.

Publicidade

5) Com a administração inteligente do tempo, é possível também visitar diversas bibliotecas em busca de material de estudo.

6) E a socialização, que não acontece de maneira presencial, se dá pela forma mais moderna e mais comum atualmente: a internet. Nos chats e aplicativos de celular, o aluno reforça as amizades que faz por conta do curso, se comunica com professores, tira dúvidas e estuda de maneira coletiva. (Matéria patrocinada)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.