Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escola em Itaquera é depredada após desocupação de alunos

Secretaria da Educação de São Paulo disse que "repudia os atos de vandalismo"

Educação|Do R7

A escola foi depredada logo após ser desocupada no último sábado (12), em Itaquera, zona leste de São Paulo
A escola foi depredada logo após ser desocupada no último sábado (12), em Itaquera, zona leste de São Paulo A escola foi depredada logo após ser desocupada no último sábado (12), em Itaquera, zona leste de São Paulo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulgou imagens de atos de vandalismo que teriam acontecido por parte de ocupantes da escola estadual Presidente Salvador Allende Gossens, em Itaquera, na zona leste de São Paulo.

A secretaria disse, por meio de nota, que “repudia os atos de vandalismo” e que a unidade estava ocupada por manifestantes há um mês. Ela teria sido liberada no final da tarde do último sábado (12).

A secretaria disse que os prejuízos ainda não foram calculados
A secretaria disse que os prejuízos ainda não foram calculados A secretaria disse que os prejuízos ainda não foram calculados

Porém, ainda segundo a nota, a polícia foi acionada por conta dos atos que atingiram o laboratório de informática, salas da direção e coordenação, cozinha, banheiros e cantina. Portões da unidade também teriam sido danificados.

A secretaria disse que os prejuízos ainda não foram calculados e que, ao longo dos próximos dias, equipes vão trabalhar no local para o “restabelecimento da rotina escolar”. Por fim, a pasta lamentou que “o direito à manifestação termine com a depredação de um patrimônio público e educacional”.

Publicidade

O R7 procurou o coletivo Mal Educado, que responde pelos alunos. Porém, até a publicação desta matéria, não obteve resposta.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.