Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Içami Tiba, autor de ‘Quem ama, Educa!’, morre aos 74 anos

Educador estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

Educação|Do R7

O educador Içami Tiba, 74 anos, morreu por volta das 19h deste domingo (2), informou o Hospital Sírio-Libanês, onde ele estava internado. A causa da morte não foi divulgada.

Tiba deixa a esposa Maria Natércia, os filhos Natércia, André e Luciana e os netos Kaká e Dudu. O enterro deve ser realizado na segunda-feira (3), às 16h, no Cemitério do Morumbi.

Formado em medicina pela USP em 1968, Tiba especializou-se em psiquiatria no Hospital das Clínicas, onde foi professor-assistente por sete anos. Em 1992, deixou a universidade para se dedicar à educação familiar.

Além de escrever sobre o assunto, em livros e colunas de jornais, Tiba continuou atendendo em seu consultório. Sua principal obra foi lançada em 2002: o best-seller Quem Ama, Educa!.

Publicidade

Em 2014 chegou às livrarias seu 31º e último livro, Educação Familiar: Presente e Futuro. No total, seus livros chegam a 4 milhões de exemplares vendidos.

Como psiquiatra, Tiba atendeu a mais de 80 mil adolescentes e seus familiares. Estima-se que tenha proferido mais de 3.500 palestras nacionais e internacionais para escolas, empresas e secretarias de Educação.

Leia mais notícias de Educação

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.