Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça determina reintegração de posse do Centro Paula Souza

Prédio foi ocupado por estudantes na quinta-feira em protesto contra falta de merenda

Educação|Do R7

Sede do CPS fica na rua das Andradas, bairro Santa Ifigênia
Sede do CPS fica na rua das Andradas, bairro Santa Ifigênia Sede do CPS fica na rua das Andradas, bairro Santa Ifigênia

A Justiça decretou a reintegração de posse da sede do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, no centro de São Paulo, ocupado por alunos desde a última quinta-feira (28), em protesto contra a falta de merendas em algumas unidades. A decisão, do juiz Fernão Borba Franco, da 14ª Vara de Fazenda Pública, foi divulgada neste domingo (1º).

Vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São Paulo, o CPS administra 219 escolas técnicas estaduais e 66 faculdades de tecnologia.

Na decisão, o juiz afirma que, apesar de a ocupação ter sido feita como forma de pressão para o atendimento de “justas reinvindicações”, o “prédio não é utilizado para aulas, mas para sede administrativa de rede educacional, o que pode causar desproporcionais prejuízos à atuação do Estado, bastando para tanto considerar o atraso no processamento da folha de pagamentos e a possibilidade de dano aos arquivos”.

Na sexta-feira (29), a superintendente do Centro, Laura Laganá, disse que, caso o prédio continuasse ocupado, o pagamento dos professores do ensino técnico estadual poderia atrasar, porque os funcionários estão sem acesso à área administrativa.

Publicidade

Os estudantes reclamam que nem os matriculados no ensino integral recebem alimentação. Os alunos querem que sejam construídos bandejões e, provisoriamente, seja concedido vale-alimentação. 

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.