Mais de 40 mil escolas participam do programa Atleta na Escola
Seleção para a etapa nacional deve ocorrer até 19 de agosto
Educação|Do R7
As 44,7 mil escolas públicas e particulares de educação básica que aderiram à segunda edição do programa Atleta na Escola têm prazo até 19 de agosto para realizar as competições e selecionar os estudantes para a etapa nacional.
Cada cadeira em estádio da Copa pagaria despesas de quase seis alunos por ano
Leia mais notícias de Educação no R7
De acordo com o coordenador do programa, Renausto Amanajas, da Diretoria de Formação e Conteúdos Educacionais da Secretaria de Educação Básica, a expectativa do MEC (Ministério da Educação) e do Ministério do Esporte, promotores do evento, era reunir 40 mil escolas este ano, mas o número foi superado e alcançou 44.713 unidades.
Para desenvolver o Atleta na Escola, os ministérios firmaram parcerias com as confederações brasileiras de atletismo, de judô e de voleibol. Os recursos investidos pelo MEC são da ordem de R$ 60 milhões associados ao Programa Dinheiro Direto na Escola.
Estudantes de 12 a 14 anos participarão da etapa nacional do programa no período de 4 a 13 de setembro próximo, em Londrina (PR). Os alunos de 15 a 17 anos competem entres os dias de 6 a 15 de novembro, em João Pessoa (PB). As modalidades são arremesso de peso, judô, voleibol, corrida de velocidade, corrida de resistência e salto em distância.
Este ano, oprograma Atleta na Escolacontempla também o esporte paraolímpico, nas modalidades atletismo, bocha, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de roda, voleibol sentado, futebol de 5 (para deficientes visuais) e futebol de 7 (para paralisados cerebrais). As modalidades foram definidas pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.