Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 500 jovens da Fundação Casa estão na 2ª fase da Olimpíada de Matemática

Número de aprovados teve aumento de 13% este ano

Educação|Do R7

De acordo com a gerente escolar da Fundação CASA, Neusa Flores, o aumento da participação se deve ao estímulo ao estudo
De acordo com a gerente escolar da Fundação CASA, Neusa Flores, o aumento da participação se deve ao estímulo ao estudo De acordo com a gerente escolar da Fundação CASA, Neusa Flores, o aumento da participação se deve ao estímulo ao estudo

Cerca de 540 adolescentes que cumprem medida socioeducativa em 81 centros da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), antiga FEBEM (Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor), em São Paulo, passaram para segunda fase da 10ª OBMEP (Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), que acontece na tarde do próximo sábado (13).

Na 9ª edição de 2013, o número de jovens da Fundação que passaram para a segunda fase da foi 472, o que significa que houve um aumento de 13% no número convocados neste ano.

De acordo com a gerente escolar da instituição, Neusa Flores, o aumento da participação dos adolescentes se deve ao estímulo ao estudo.

“Eles são incentivados pelos professores a participar. Mostramos que o estudo amplia o panorama de visão deles e gera novas possibilidades”, explica.

Publicidade

Brasileiro ganha prêmio internacional equivalente ao "Nobel" da matemática 

Prêmio a 'prodígio brasileiro' da matemática é destaque no mundo

Publicidade

Leia mais notícias de Educação no R7

Em São Paulo, cerca de 150 mil alunos da rede estadual de ensino participaram da prova no próximo sábado.

Publicidade

Segundo a Secretaria do Estado da Educação, em 2013, São Paulo conquistou 7.700 prêmios, sendo 700 medalhas de ouro, prata e bronze, e menções honrosas.

OBMEP

Os resultados da segunda fase serão divulgados no dia 1 de dezembro de 2014. Os 6.500 jovens com maiores pontuações na segunda fase da Olimpíada receberão medalhas, divididas em 500 de ouro, 900 de prata e 4.600 de bronze.

Os medalhistas também receberão Bolsas de Iniciação Científica Jr. e poderão se candidatar ao Programa de Iniciação Científica e de Mestrado quando estiverem matriculados no ensino superior.

A atividade é realizada pelo IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) e tem como objetivo estimular o interesse dos jovens pela ciência matemática, revelar talentos e futuros estudiosos da área. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.