Logo R7.com
RecordPlus
Educação

Maranhão e Mato Grosso são primeiros a aprovar planos estaduais de educação

Estados e municípios trabalham para entregar metas até julho do próximo ano

Educação|Do R7

  • Google News
Em todas as regiões do País, 3.815 prefeituras estão construindo os planos municipais de educação com a assessoria técnica
Em todas as regiões do País, 3.815 prefeituras estão construindo os planos municipais de educação com a assessoria técnica

Os estados do Maranhão e do Mato Grosso são as primeiras unidades federativas a aprovar os seus planos estaduais de educação, conforme determina a Lei nº 13.005, que criou o novo PNE Plano Nacional de Educação) para o período de 2014 a 2024. As informações são do MEC (Ministério da Educação).

O prazo para os estados, o Distrito Federal e os 5.570 municípios brasileiros aprovaram seus planos de educação é de 12 meses contados a partir da aprovação do novo PNE, ou seja, até julho de 2015.


Futuros presidentes têm que triplicar investimento em educação

A Sase (Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino) do MEC, responsável pelo portal que deve ser utilizado para a elaboração dos documentos, registrou 141 mil acessos até esta quinta-feira (11).


O Distrito Federal, os estados de São Paulo e Rio de Janeiro e a cidade de Belo Horizonte destacam-se quanto ao número de acessos.

Saiba como o novo plano de educação pode beneficiar seu filho


Royalties do petróleo são importantes para viabilizar novo plano de educação

Leia mais sobre Educação no R7 


Em todas as regiões do País, 3.815 prefeituras estão construindo os planos municipais de educação com a assessoria técnica. Em 415 municípios da região Norte atuam 30 avaliadores. São 83 em 1.397 cidades do Nordeste; 21 em 321 do Centro-Oeste; 62 em 1.165 do Sudeste e 21 em 517 do Sul.

Na Bahia, por exemplo, seis municípios na faixa de sete mil a 45 mil habitantes concluíram os planos: Livramento de Nossa Senhora, de 45,2 mil habitantes, Barra da Estiva (20,7 mil), Ituaçu (18,1 mil), Brejões (14,2 mil), Elísio Medrado (7,9 mil) e Maetinga (7 mil). Neles, as câmaras de vereadores já aprovaram as leis correspondentes.

Mais informações sobre a elaboração dos planos estaduais e municipais no Portal do PNE na internet.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.