Logo R7.com
RecordPlus
Educação

MEC cria novas regras e autoriza o uso simultâneo de ProUni e do Fies

Um estudante só poderá usar os dois programas quando tiver bolsa parcial do ProUni

Educação|Da Agência Brasil

  • Google News
O estudante que não se enquadrar nas normas poderá optar por um dos programas
O estudante que não se enquadrar nas normas poderá optar por um dos programas

O Ministério da Educação disciplinou o uso simultâneo de recursos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e do ProUni (Programa Universidade para Todos). Um estudante só poderá usar os dois programas quando tiver bolsa parcial do ProUni e o complemento do Fies for para o mesmo curso e na mesma instituição de ensino superior. A determinação está em portaria publicada na edição de hoje (29) do Diário Oficial da União.

Concursos públicos devem oferecer mais de 40 mil vagas em 2015


São considerados uso simultâneo dos benefícios os seguintes casos: ocupação de bolsa integral do ProUni e de utilização do Fies; ocupação de bolsa parcial do ProUni e de utilização de financiamento do Fies para cursos ou instituições de ensino superior distintos; ocupação de bolsa parcial do ProUni e de utilização de financiamento do Fies para mesmo curso e mesma instituição, se a soma do percentual da bolsa e do financiamento resultar em valor superior ao encargo educacional com desconto.

Leia mais notícias de educação no R7 

O estudante que não se enquadrar nas normas poderá optar por um dos programas, e também será permitido transferir o financiamento do Fies para o mesmo curso onde tem a bolsa parcial do ProUni e vice-versa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.