Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MEC divulga relação de candidatos aprovados para cursar doutorado nos Estados Unidos

Programa faz parte do Capes-Fulbright, recebeu 55 inscrições; são oferecidas 10 bolsas com duração máxima de seis anos

Educação|Do R7

Iniciativa atende às áreas de ciências humanas, sociais aplicadas, linguística, letras e artes
Iniciativa atende às áreas de ciências humanas, sociais aplicadas, linguística, letras e artes Iniciativa atende às áreas de ciências humanas, sociais aplicadas, linguística, letras e artes

O MEC (Ministério da Educação) divulgou a relação de candidaturas para o doutorado pleno nos Estados Unidos nesta sexta-feira (8). São oferecidas 10 bolsas de estudos com duração máxima de seis anos.

O programa faz parte do Capes-Fulbright e recebeu 55 inscrições para a seletiva. As bolsas de estudos chegam a valores anuais de até US$ 55 mil (R$ 260.788), a iniciativa atende às áreas de ciências humanas, sociais aplicadas, linguística, letras e artes.

Leia também

O resultado preliminar será publicado até o dia 31 de maio. Em seguida, acontecem as entrevistas, entre os dias 4 e 15 de julho, e os pré-selecionados no Brasil serão conhecidos até dia 30 do mesmo mês. Em outubro, as universidades americanas devem iniciar a seleção. E até o dia 15 de abril de 2023 será divulgado o resultado final. As atividades terão início entre agosto e dezembro do mesmo ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.