Ocupação de estudantes em centro administrativo já dura mais de 16 horas
Estudantes manifestam contra a falta de merenda em algumas unidades educacionais
Educação|Do R7, com Agência Record
Manifestantes permanecem ocupando o prédio onde funciona o Centro Paula Souza, na rua dos Andradas, número 140, bairro Santa Ifigênia, no centro de São Paulo. Eles estão no local desde as 14h25 desta quinta-feira (28). De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), apenas uma calçada permanece interditada.
O centro administra 219 escolas técnicas estaduais e 66 faculdades de tecnologia em mais de 300 municípios paulistas. Os manifestantes são estudantes da rede pública estadual. A maioria tem entre 15 e 16 anos. São mais de 100. Segundo eles, um dos motivos da manifestação é a falta de merenda em algumas unidades educacionais.
O protesto também é, segundo eles, uma resposta ao esquema de fraude na compra de merenda escolar investigado pela Polícia Civil e Ministério Público. Segundo o Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, as fraudes na contratação de merenda chegam a R$ 7 milhões.
Enquanto os estudantes continuam ocupando o prédio, a Policia Militar acompanha tudo do lado de fora. Os alunos pretendem continuar no local até o fornecimento de merenda ser normalizado.