Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM retira grevistas acampados em campus da USP

Não houve resistência durante a ação

Educação|

A Polícia Militar cumpriu neste domingo (3) mandado de reintegração de posse e retirou cerca de 40 grevistas da USP (Universidade de São Paulo) que estavam acampados em frente ao Cepeusp (Centro de Práticas Esportivas) desde a noite de quinta-feira (31) em protesto contra o congelamento salarial. Os funcionários queriam impedir a realização da Feira de Profissões no local, prevista para a próxima quinta-feira (7). Não houve resistência.

Segundo o presidente do Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP), Magno de Carvalho, os manifestantes tenatarão reocupar a área nesta segunda-feira, 4.

— Fizeram a reintegração hoje porque a USP está esvaziada. Não fizemos nenhuma resistência, mas vamos voltar com força. Amanhã, o bicho vai pegar.

Leia mais notícias de Educação no Portal R7

Publicidade

Os funcionários da universidade estão em greve há mais de dois meses.

Apesar do protesto, a reitoria da USP informou que manterá a realização do evento, que ocorre entre a próxima quinta-feira (7) e o sábado (9). A feira é feita para que os vestibulandos conheçam os cursos oferecidos na instituição. Em 2013, cerca de 58 pessoas participaram do evento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.