Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura tira feijão da merenda de crianças em SP

Secretaria Municipal de Educação confirmou suspensão após problemas na safra

Educação|Do R7

De acordo com a prefeitura, fornecimento será retomado em breve
De acordo com a prefeitura, fornecimento será retomado em breve De acordo com a prefeitura, fornecimento será retomado em breve

Crianças de EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) não recebem feijão na merenda há algumas semanas. Segundo reportagem do jornal Agora São Paulo, ao menos três unidades cortaram ou reduziram o feijão na merenda somente em Pirituba, bairro da zona oeste da capital.

Os pais reclamam que os filhos pequenos continuam com fome após sair da escola, já que o feijão daria mais sustância na alimentação.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação confirmou que interrompeu temporariamente os contratos de fornecimento de feijão, pois as cooperativas de agricultores familiares não conseguiram atender a demanda da rede em razão de problemas com a safra do produto e da crise econômica.

Ainda segundo a pasta, a prefeitura iniciou um novo processo de licitação e o fornecimento deverá retomado no início de outubro. A secretaria ressaltou que a ausência de feijão é suprida por outros alimentos com o mesmo valor nutricional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.