Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto proporciona educação e saúde integral nas escolas 

Mais de 8 mil alunos de 63 escolas da rede pública dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram beneficiados 

Educação|Do R7

A qualidade no ensino escolar é um dos fatores que muitas escolas e instituições vem buscando ao longo do ano letivo. O projeto Alimentação & Cultura, que desenvolve iniciativas educacionais, culturais e socioambientais para a educação do período integral, gerou um impacto positivo em mais de 8 mil estudantes de 63 escolas em estados da região sudeste.

As cidades de Cachoeira Dourada (MG), Duque de Caxias (RJ), Paracatu (MG), Paulínia (SP), Uberlândia (MG) e São José dos Campos (SP) foram atendidas pelo projeto. Além de integrar os alunos nas atividades socioambientais, a ação capacitou 259 educadores neste ano de 2022.

O projeto e todas as atividades destinadas ao incentivo da cultura e às questões socioambientais foram organizadas para contemplar as habilidades listadas pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Elas foram divididas em quatro processos: com a entrega de 1.800 mil livros, capacitação dos educadores sobres os temas de desenvolvimento integral, alimentação saudável, valorização da herança cultural brasileira e do território, disponibilização de um ambiente virtual de aprendizagem com materiais adicionais.

A realização do projeto foi viabilizado por meio lei Federal de Incentivo à Cultura em apoio com a Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, pela empresa Evoluir em parceria com as secretarias municipais de educação e de muitas empresas privadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.