Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protesto termina em confusão entre estudantes e motoristas

Jovens estavam bloqueando o cruzamento da avenida Faria Lima com a Rebouças

Educação|Do R7

O protesto acabou em confusão entre manifestantes e motoristas que estavam no local nesta segunda-feira
O protesto acabou em confusão entre manifestantes e motoristas que estavam no local nesta segunda-feira O protesto acabou em confusão entre manifestantes e motoristas que estavam no local nesta segunda-feira

A manifestação de estudantes desta segunda-feira (7) terminou em confusão com motoristas. Os jovens bloquearam o cruzamento da avenida Faria Lima com a avenida Rebouças, na zona oeste de São Paulo. Os alunos faziam um protesto contra a reorganização da rede estadual de ensino. Após revogar o decreto que previa a reorganização no último sábado (5), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) defendeu ontem que os alunos desocupem as mais de 190 escolas tomadas em protesto contra a medida.

A manifestação tinha começado por volta das 17h20 e terminou às 21h. Ontem, ainda mais cedo, estudantes ocuparam a rodovia Raposo Tavares, também na zona oeste. Os jovens levaram carteiras de salas de aula e faixas contra o governo Geraldo Alckmin. O ato começou por volta das 7h40.

Segundo informações da Secretaria Estadual da Educação, 154 escolas continuam ocupadas em São Paulo nesta terça-feira (8). A APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) ainda realiza um novo balanço das ocupações. Por enquanto, o sindicato continua divulgando o mesmo número de ontem: 149 escolas ocupadas.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.