Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Termina nesta sexta prazo para se inscrever no Fies do 1º semestre

Resultado será divulgado na terça (15) no site do MEC; pré-selecionado deverá complementar a inscrição entre os dias 16 e 18

Educação|Do R7

Programa do MEC financia cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva no Sinaes
Programa do MEC financia cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva no Sinaes Programa do MEC financia cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva no Sinaes

Os participantes interessados em financiar um curso superior pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) têm até esta sexta-feira (11) para se inscrever no programa por meio da internet. O resultado será divulgado na próxima terça-feira (15) no site do MEC (Ministério da Educação).

O candidato pré-selecionado deverá complementar a inscrição entre os dias 16 e 18 de março. O Fies é um programa do MEC que financia cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).

Passo a passo para se inscrever

Para se inscrever no processo seletivo do Fies, o participante deve acessar o sistema de inscrição do Fies, clicar em "Minha Inscrição", depois em "Fazer Cadastro" e, em seguida, preencher as informações solicitadas.

Após finalizar o cadastro, o candidato deve clicar na opção "Entrar com GOV.BR" e informar o CPF e a senha cadastrada. Em seguida, preencher as informações solicitadas pelo sistema no site do programa.

Publicidade

Poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Quem não for classificado na chamada única, serão automaticamente incluídos na lista de espera. O participante da lista de espera que for pré-selecionado deverá acessar o site e complementar a inscrição para contratação do financiamento no prazo de três dias úteis, a contar da divulgação da pré-seleção no FiesSeleção.

Publicidade

Cronograma

Inscrições – 8 a 11 de março.

Resultado – 15 de março.

Publicidade

Complemento de informações (pré-selecionado) – 16 a 18 de março.

Lista de espera – 16 de março a 28 de abril de 2022.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.