Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Universidades federais terão laboratórios de inglês

A iniciativa faz parte de um convênio do Inglês sem Fronteiras e grupo de empresas americanas

Educação|

Um laboratório pioneiro foi inaugurado em março na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), em São Paulo
Um laboratório pioneiro foi inaugurado em março na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), em São Paulo Um laboratório pioneiro foi inaugurado em março na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), em São Paulo

Quatro universidades federais — de Brasília, de Pelotas, de Pernambuco e do Pará — ganharão laboratórios de ensino de inglês a partir de 2015.

A iniciativa faz parte de um convênio do Inglês sem Fronteiras, programa do Ministério da Educação, e do Mais Unidos, grupo formado por empresas americanas, com filiais no Brasil. O laboratório pioneiro foi inaugurado em março na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), em São Paulo.

Morte e baixo desempenho expõem problemas do Ciência sem Fronteiras

“Conheci alunos que faziam o mínimo e ainda reclamavam”, diz ex-bolsista do Ciência Sem Fronteiras 

Publicidade

No laboratório de São Carlos, que já atendeu mais de 2,8 mil alunos, há computadores, equipamentos de áudio e softwares para o aprendizado do idioma. As outras quatro federais foram escolhidas para contemplar cada uma das regiões do País.

O Mais Unidos contribuiu com R$ 90 mil para cada uma das estruturas nas universidades. A ideia é, no futuro, expandir a montagem dos equipamentos em outras instituições públicas.

Publicidade

O grupo de empresas também apoiou a criação de 250 horas de conteúdos online em inglês, disponíveis no site brasilmaisti.com.br, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Leia mais notícias de Educação no R7 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.